Thursday, March 03, 2005

oscar...???

oscars a parte, não assisti nenhum dos indicados. e nem vou.
se eastwood está na sua maturidade cinematográfica e conseguiu juntar os piores clichês na mesma película sem ficar piegas, sinceramente, não me interessa.
hollywood passa, em geral, a lo largo, lontano do q me interessa.

ok, eu não sou uma mente tão evoluída, nem mentirosa o suficiente pra dizer q só assisto coisas "edificantes". eu assisti s.w.a.t.. mas foi só por causa do collin farrel. [piorou né?]
tb assiti day after, kill bill [e gostei. ai!], troy [mas esse eu não curti... a não ser pelo brad pit, não serei cínica...], e muitos outros. fazer o q? mas acho q gostei dessas bassuras, justamente pq, como diria o e.a.poe, eram histórias sem moral, e sem vergonha.
pq o cérebro precisa andar no automático de vez em quando... ou seria imperdoável essa minha tendência???
mas menina de ouro, o aviador? q me perdoe o scorcese, mas...
eu não assisti, não sei, tb não me interessa. o q posso fazer?

os q estao na minha 'humirde' lista: ‘edukators’, no topo. [não, ainda não fui assistir...], ‘mar a dentro’ e ‘meu amigo machuca’ [mas esse, acho q ainda não entrou em cartaz].

os últimos melhores:
..the dreamers/os sonhadores, do bertolucci, filme q desde qdo fiquei sabendo dele, até conseguir ver, foi exatamente um ano [inconveniências de morar na província]. uma relação incestuosa. um tributo ao cinema. uma trilha sonora excelente. e tinha gente saindo no meio da projeção... audiência pudica...!

..cleopatra, não lembro de quem. produção argentina e espanhola. sobre duas mulheres q saem para um fim de semana q muda suas vidas. uma jovem e uma velha. fala sobre uma coisa sobre qual eu sempre penso. q, às vezes, estarmos bem, requer deixar outro não tão bem. ‘tenho três opções: fazer o q eu quero, fazer o q eu devo, ou parar para pensar em outra opção...’

..ten/dez, do kiarostami, interessantíssimo. em dez tomadas, a mulher, no rígido irã para as mulheres. mas não vítima, sujeito.

..closer, me vi várias vezes, uma vez em cada personagem... tenho medo de ficar como o jude law.:-[

..life is a miracle/a vida é um milagre, do kusturica, q tem o talento de sair da perspectiva comum pra falar sobre a guerra da bósnia. assisti o filme no santander lotado, a galera sentada até no chão. pelo filme, os croatas tem algo dos italianos e dos gregos, gente maluca. filme divertidíssimo. e o cara é mais otimista q eu! sensacional!

..la finestra di fronte/a janela da frente, do ospetek. lindo lindo. 'não sonhe, viva num mundo melhor.'

7 comments:

Anonymous said...

Machuca eu acho que já saiu de cartaz... semana passada estava no Aeroguion e no Arteplex.

Dos oscarizados, veja, se não viu ainda, o vencedor de Roteiro Original, "Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças". É lindo de morrer e putamente bem escrito (do mesmo roteirista de Being John Malkovich, Adaptação, Confissões de uma Mente Perigosa...) Aliás, fala muito sobre "escolhas", que parece um tema que te interessa :)

Anonymous said...

Oi, guria como vão os estudos..... Mas, o assunto é cinema né?!?! Do auto de meus conhecimentos a respeito de cinema assisti "Finding Neverland".
E gostei.

Abraço

larissa bueno ambrosini said...

oi marquinhos! qto tempo?! mestrado e outros começam a partir de 15... por enquanto to numa moleza de dar dó. piscina, cinema, uma leitura, uma cerveja, uma noitada. vida dura mesmo.... beijo!

Anonymous said...

Larissão, linda que saudades!!! Já tentei várias vezes, vamos ver se dessa eu consigo deixar uma mensagem...
Realmente closer é o filme. A gente entende todos os personagens, se enxerga em todos... e sabe como eu sou, chorei durante umas 5 horas depois de ver o filme... agora vou ver os sonhadores.

Anonymous said...

Larissão, linda que saudades!!! Já tentei várias vezes, vamos ver se dessa eu consigo deixar uma mensagem...
Realmente closer é o filme. A gente entende todos os personagens, se enxerga em todos... e sabe como eu sou, chorei durante umas 5 horas depois de ver o filme... agora vou ver os sonhadores.

larissa bueno ambrosini said...

bia querida! qta honra um post teu!!! saudade mesmo... qdo aparece por aqui? não deixa de dar um oi 'das veiz' amiga!!!

Anonymous said...

rough pissing xxx
bondage adult clubs
watersports blow job fuck
orgy de anime
Comics gratis live chat
transexual anal clips
nylon spanking machine
lesbians bizar chat
watersports fotos sexo anal
scat orgy site