Wednesday, March 23, 2005

toda a verdade sobre a evolução do homem. e da mulher tb.

estou trabalhando no ‘abstract’ p publicação na “nature”. mas adianto em primeira mão aqui:

do quadrúpede peludo ao apollo, é a evolução a toda prova. no entanto, caro leitor, algumas verdades estão podres. alguém precisa fazer o trabalho sujo, então vamos lá.
em primeiro: ponto pacífico, espero, o homem não veio de adão-imagem-e-sememelhança-deus. ora imagina em q tipo de crise não andaria se fosse, isso se ele existisse tb... o homem certamente veio do macaco. segundo ponto: ele tem telencéfalo desenvolvido e polegar opositor. polegar opositor ok, facilmente constatável em qualquer almoço de família, churrasco c os colegas do escritório ou da faculdade ou sei la eu. agora, telencéfalo desenvolvido... lenda meus caros. o q se pensava o telencéfalo [a parte do cérebro responsável pela cognição, ou, o q torna os homens, indivíduos racionais] é na verdade o cerebelo [a parte do cérebro responsável pelos instintos] muito bem disfarçado. com algumas circunvoluções maiores e mais gordinhas, tem nos enganado todo esse tempo. facilmente constatável pelo comportamento da espécie no dia a dia.
logo, o homem é um adônis, inegável ‘upgrade’ natural em termos de ‘shape’, mas com a cabeça de um peludo pré-paleolítico.

posta toda verdade sobre nossos belos, vamos às mulheres. nada disso, a mulher não veio de uma quadrúpede. imagina pele de seda cintura fina bunda empinada seios fartos [q tá na moda... a q ponto nós chegamos hein????] mulher cheirosa. como pode passar pela sua cabeça q tudo isso tenha vindo de uma chita peluda??? isso é perfeição meu amigo, fruto de um trabalho árduo, anos de desenvolvimento. projeto cuidadosamente bolado, elaborado e no auge de sua operação. a mulher, claro, veio de uma máquina. é a pura evolução, c um desenho mais anatômico, curvas mais sinuosas, mas não se engane, é, com toda certeza, um caça-níqueis.

ah! agora q eu já falei, era óbvio não? mas antes de me cumprimentar pela genialidade e perspicácia, tenho q revelar "material e métodos", senão minha ivestigação científica, apesar de brilhante, corre o risco de não ser reconhecida.
.. métodos: 27 anos 8 meses 28 dias de observação exaustiva dos dois espécimes, objetos da pesquisa.
.. material: advertisement by automóveis e cerveja [destaque para última do pálio e x-sara picasso. tá tudo lá.]

o q? telencéfalo da mulher??? desenvolvido???
meu amigo, já viu máquina ter cérebro???

______________________
sobre o lançamento de "fatais": foi muito legal ver o filipe autografando e autografando, agradece o moço, agora sou eu... ainda bem q o seu vitório me fez companhia no jardim do lutz, c um pito, uma conversa e umas risadas. foi muito legal conversar c a laís e c a luciana. a apresentação do carpinejar... me abri pra vcs! ficou sensacionalmente ótima.
minhas pretensões literárias... escrever e escrever... valeu tiagón, mas sinto q não tenho consistência pra publicar nem foto 3x4...!!!

4 comments:

Anonymous said...

Mas e quem é que disse que precisa consistência pra escrever ou publicar???

Ah, falta pouco para começar a minha cruzada em defesa da popularização da produção artística. Perde-se tempo demais com "não posso", "não consigo", "não tenho talento",´etc...

E no mundo em que vivemos, é preciso retomar o antigo espírito surrealista de quebrar formas e contextos. Isso não significa que a arte clássica deixa de existir ou perde valor. Apenas precisa ter esse viés explorado, para que encontremos a verdadeira democratização da arte: a arte como uma maneira de aproximar-se de si mesmo e permitir-se a vazão dos sentidos de uma forma estética.

Iche, me empolguei :D

Anonymous said...

Valeu, guria!!!

O lançamento foi um sucesso, e tua presença lá me deixou muito feliz, pois tu és alguém que me faz realmente pensar que vale a pena escrever, e tenho certeza que também vou pegar teu autógrafo muitas vezes, tu vai longe!

Beijão

Anonymous said...

Consistência?! Ei, o que isso quer dizer? Deixemos a consistência para cientistas.

Escrever não tem NADA a ver com isso.

Nada. Vamos conversar.

:)

Anonymous said...

Tá vai, tudo verdade, só uns são menos peludos que os outros. Saíssem essas
palavras da cabeça de um homem, ainda seria chamado de veado pelos trogloditas.
Quem disse que é fácil ser homem?

Rodrigo