Sunday, March 06, 2005

je sui célibataire

não não... célibataire, mariée, fiancée. solteira, casada, noiva. é, as pessoas ainda ficam 'noivas', o q é coisa meio demodê, mas, enfim, a um passo do derradeiro [até o divórcio, ou não], marca-se a data e enfia a aliança no dedo, até pra não perder, o q seria uma inconveniência... mas ainda tem outro, estado civil imaginário [e de 'cabo de esquadra' pra meu gosto] q eu não sei nem q nome tem, mas é simbolizado pela 'aliança de compromisso'. concorre, e parece q 'tá nas cabeça', naquele "coisas mais cafonas da face terra"!

eu, como não experimentei nada além de ser célibataire, só posso falar disso. e falar bem obrigada! como tudo na vida, o estado civil depende do estado de ânimo para encarar. mesmo q, nessa altura da existência-duas-rugas-verticais-na-testa-fios-brancos-na-cabeça teus amigos todos estejam casados, casando, noivos, ou ainda usem aquela ridícula aliança de compromisso, nada tema! ser solteiro e, melhor, morar sozinho é uma coisa fantasticamente fantástica e libertadora.
ta certo q eu sou uma otimista [me revoltava c umas leituras no colégios, pq eu tinha pavor q escolhessem os livros q eu ia ler; mas não sei o q me deu q eu fui convencida a ler aquela maldita 'pollyana'. e aí, como diz minha irmã: ‘fudeu a barca’... fico achando tudo incrível, e tal...:-I ] e acho q o mundo tem um sem número de pessoas interessantes q eu ainda preciso [!!!] conhecer [ó a cegueira do otimista!!! na prática é um número restritíssimo, mas q vale a peníssima!] e então preciso estar livre [mote pra conselho às moças casadoiras: pra vc amiga, q ta procurando um marido, fale isso mesmo pra ele. é so dizer q não quer nada. diga assim c tom blasé, não quero compromisso e tal... q os caras querem te levar pro altar. terrível. eu não entendo, mas funciona. e eu sou tão estúpida q só digo isso praqueles q eu não quero NADA mesmo... homem tinha q vir c manual de instrução!].

e mesmo q a minha vó fique me dizendo q eu vou ficar pra 'benzer a tormenta'. 'to nem aí'. por exemplo, se eu fosse uma mulher casada, não estaria eu aqui domingo de manhã, quietinha na frente do computador, escrevendo, silêncio, passarinhos, barulhinho do móbile...
estaria fazendo coisa muito melhor................!


tipo isso...
Posted by Hello
[joke....]
AAAAAAAAAAHHHHH, não deve ser por nada q namorada é a mais bonitinha: amorousse!

2 comments:

Anonymous said...

parece q a tal aliança ta empatada com a branca de neve, os anões, os cogumelos e sapos de jardim!
beijo,
rafael

Anonymous said...

Eu tô nessa. Solteirice rocks! Já assistiu Much Ado About Nothing (http://www.imdb.com/title/tt0107616/)? Adoro a frase do Kenneth Branagh: "Because I will not do them the wrong to mistrust any, I will do myself the right to trust none; and the fine is, for the which I may go the finer, I will live a bachelor".

...ainda que ele, depois, acabe - claro - casando. "When I said I would die a bachelor, I did not think I should live till I were married!"

:)