Wednesday, December 08, 2004

ouvindo minha maricotinha...

saí para comprar roupas essa semana. faz uma vida q não faço isso, gasto meu dinheiro em livros, cinema, café e cerveja. ah cigarro tb.. e todas aquelas contas detestáveis água luz telefone casa... mas roupas e sapatos... não tenho a menor paciência de procurar. menos ainda pra provar... detesto.

comprei umas coisas, e nem dá pra usar a expressão ‘meia dúzia’ pq só consegui chegar na metade... em compensação [!!!] comprei um cd maravilhoso da maria bethânia. maricotinha, ao vivo!

hj de manhã sai de casa e disse para um amigo q gostaria de ter ficado em casa, ouvindo minha maricotinha. não é q nem uma hora depois desse vaticínio eu posso voltar pra casa mesmo? deus me livre minha boca hein?

agora estou em casa escutando minha maricotinha pensando em quase três anos nesse trabalho. tanta gente q passou por ali e por mim. tanta coisa q fiz e deixei de fazer. tanto q aprendi e briguei e construí e ri. me dá um tristeza fininha de coisas velhas e queridas, de coisas novas e desconhecidas pela frente. um medo, misturado c tesão.

decerto não foi por acaso q deixei pra assistir justamente ontem ‘adaptação’ [pra comemorar a tv nova - essa tem verde! é o fim das partidas de futebol psicodélicas... campo roxo/lilás... não mais], um filme q estou há horas pra ver e não via nunca. sobre orquídeas e pessoas. sobre mudanças, recomeços, ciclos q se fecham, coisas q se encaixam. sobre fazer as coisas c paixão de verdade.

e não era eu q estava achando toda mobilidade do delicado e bravo perseu [ler 'leveza' no meu ex-blog] tão admirável??? estou eu c a mudança arrombando a fechadura da minha porta, zombando de mim pelos vidros das minhas janelas. perseu, do q tu me ensinaste? mudança, inexorável. olhar além do óbvio, q a primeira vista parece mesmo uma coisa desgraçada. delicadeza, para seguir em frente sem rancores e amarguras. pq eu destesto gente amarga.

bethânia canta pra mim... [do edu lobo e do capinan]
mas o tempo é como um rio
q caminha para o mar
passa como passa o passarinho
passa o vento e o desespero
passa como passa agonia
passa a noite passa o dia
mesmo o dia derradeiro

ah minha maricotinha... obrigada...
vamos em frente. outras perspectivas... retomar projetos caros q deixei pelo caminho. everything will be ok… [q esse tenha poder de vaticínio ainda maior…]

1 comment:

Anonymous said...

bom comeco