Monday, December 06, 2004

los niños invisibles

fui ver esse fime ontem, depois de acordar as 11h e fazer um super brunch... to treinando para despiorar meu café, q é horroroso. cada dia faço de um jeito. experimentação, se não é tudo, é uma parte importantíssima na vida! mas então, chego cedo pro cinema, e resolvo ir no bistrô do margs tomar um capuccino, só pra variar... meu café uma mérde mesmo...

fui no santander assistir essa história de um menino de sete anos, que, apaixonado por marta cecília, igualmente de sete anos, quer ficar invisível. dizia a sinopse q era para ficar mais próximo a ela.

logo descobrimos q não é bem assim...
'rafaelito' queria ficar invisível para entrar na casa da marta cecília e ver sua radiografia. isso mesmo. mas pq? pq ele sabe q marta cecília fez uma radiografia, e agora sabe q, por uma radiografia, se vê "bofes, rinhones, tripas...". e pergunta: "e niñas tem todo éste?" enquanto sua mãe destrincha um porco, retirando bofes, rinhonhes, tripas e todos estos... pra ele é mistério muito sério esse. uma linda niña nem come, q necessidade de ter todos aqueles órgãos...????

[isso me lembra o lucas e o maquiné, q acham q as mulheres bonitas não tem necessidades fisiológicas, pelo menos não aquelas mais escatológicas... pelo jeito isso é mais comum no imaginário masculino do q eu supunha...]

fui preparada, pq esses filmes de meninos acabam comigo. um dos melhores q eu assisti esse ano foi um argentino, valentin. um menino de cinco anos, muito querido. chorei muito.

entretanto, a levada desse colombiano lissandro duque naranjo é muito legal. o filme é divertidíssimo. toda ótica e a lógica são dos três meninos, q são umas feras! a exibição é sem legendas, mas vale muito pena. risadas deliciosas!


a única foto q consegui... olha o tipinho dos niños!
Posted by Hello

No comments: