Tuesday, December 07, 2004

martha ...

tanta marta q eu poderia falar aqui. minha mãe: marta.
a linda niña q não tem os órgãos, aqueles q, segundo o maquiné me disse ontem, nenhuma mulher realmente 'boa' tem: marta cecília.
no uruguai, custei a descobrir quem era uma espécie de fantasma, q eles evocavam para praguejar por qqer motivo: marta pereira...

mas eu vou falar é da martha medeiros. tenho uma birra com ela.
acho as vezes ela muito óbvia, o q me dá nos nervos. mas tenho q dar a mão a palmatória... sim, como se fizesse alguma diferença pra ela o q eu penso...

anyway, escrevo em favor dela pq um dos melhores livros q ela leu esse ano, contou ela numa crônica [notem q apesar da birra eu leio a mulher..], foi "queda livre", do fantástico otavio frias filho. não é q foi um dos melhores q eu li esse ano tb??? [adorei muito muito esse livro] puxa...

domingo ela escreveu sobre outro livro: agora deus vai de te pegar la fora. o autor: carlos moraes. e ela recomendava muitíssimo...

fui atrás de outras informações:
Agora Deus vai te pegar lá fora – Anotações de um padre preso numa cidade sem zoológico (!!!título bem sugestivo da nossa miséria, não..??!!), de Carlos Moraes, 304 pp., Editora Record, Rio de Janeiro, 2004; R$ 34,90 (na saraiva.com.br: R$ 31,30... compras acima de R$ 100,00 frete grátis... ai q desculpa boa pra comprar váaaarios livros a mais!!!)

ele ainda escreveu:
Como Ser Feliz Sem Dar Certo
"Não conquistar seus próprios objetivos e ainda assim encontrar a felicidade? Carlos Moraes prova que isso é possível neste livro, no qual reúne pequenas histórias e muito humor para mostrar que, mesmo sem conseguir tudo o que se quer da vida, pode-se "dar de cara" com a felicidade e tropeçar na sabedoria, ainda que nos pequenos detalhes ou nas pitorescas esquinas da vida."


hum... e olhem isso [de "agora deus..."]:
"Falam muito em espírito de cantina, corporativismo, e tal, mas acho que todo homem tem direito, sim, a uma rua do mundo onde possa caminhar sem um juiz a cada esquina, e se sentir querido mesmo por quem sabe da sua miséria. Uma rua onde, acossado, ele possa bater pique como nas brincadeiras de infância.
Essa rua pode ser alguém."

não é mais ou menos uma rua assim q a gente busca...?

[ta bom... a martha medeiros até q é legal... rs...!!!]

1 comment:

Anonymous said...

Pois é. Eu também acho a Martha Medeiros meio óbvia (pra não dizer fraquinha demais), mas sempre leio os textos dela pq recebo por e-mail...
E claro, acabo repassando alguns, pois lembro de alguns amigos/amigas que precisam ouvir os "conselhos" dela...
Hehehehe. No final, alguns respondem dizendo que tem "tudo a ver comigo", ou "bah, isso mesmo que tá acontecendo comigo"... Ou ainda: "vou passar pro meu namorado pra ver se ele se toca", essas coisas... Chega a ser engraçado!
Assim, ainda acabo sabendo mais da vida dos outros! (no bom sentido!!!)

Continue escrevendo, guria!
Lizi