Wednesday, October 24, 2007

a mongolesa, ou post meteorológico (repetido)*

o inverno chegou bem cedo. não q eu tivesse visto o verão. depois da primavera acachapante. ainda restam rosas obscenamente-desavergonhadamente rubras e muito abertas pelos jardins.

os dias são variações cinzas ton-sur-ton. o céu é baixo. roça a ponta das orelhas.

não, poucos sorrisos. q não me inspiro. evidente, os nórdicos se matam... À C A U S E DU S O L E I L ! ou melhor, por falta dele.
minha amiga mongolesa me sai com essa: “aqui, é a primeira vez q eu vejo negros.”
sorrio: “e o q tu acha?”
“eu gosto!”
agora, posso rir!

* ACESSE... outras sensações térmicas de todos os lugares do mundo. tá, quase todos.

3 comments:

Anonymous said...

Vejo que por aí a primavera também nâo foi das mais primaverescas... fico pensando se é culpa do aquecimento global ou se é a gente que vai ficando meio cinza com o tempo. :)

Beijinhos!

Anonymous said...

Mulheres: graves e encantadoras.

larissa bueno ambrosini said...

bom, nem era pra ser assim, tão solene. e eu até achei poético o momento cinzento sobre minha sacada. envolvida com a neblina particular do meu cigarro, e chico b. me chamando, da sala, 'quirida'...

e, na verdade, a primavera foi pra la de primaveresca. eis a questã...

beijos!