Saturday, July 30, 2005

de castigo...

de volta de sp. o congresso foi interessante, eu meio perdida entre teorias econômicas e sociais, enquanto veterinária e projeto abortado de jornalista.

enfim, qdo eu larguei o jornalismo foi por pura ideologia ferida. fui tratar de fazer carne, coisa q me parecia muito mais inofensiva q escrever na zh. mas estou eu às voltas de discussões e mais discussões sobre desenvolvimento, natureza e sociedade, relações de poder, consumo e resistência... nada há inofensivo em lugar nenhum. development is not a neutral route towards progress... [my friend van der ploeg!] god...

bem, estou no meio de um processo de monotonização da agricultura gerado pelo padrão fordista de industrialização, e onde tento eu achar q sistemas locais legitimados por novos padrões de consumo historica e culturalmente amparados podem melhorar a vida de muitas pessoas, sem q seja preciso transformar toda terra disponível no mundo em um continuun de soja. ok, ok, sempre tendo a me taxar de ingênua qdo acredito em coisas boas, e não nas catastróficas... deixem eu me iludir um pouco ok?!

enquanto o calor me impele pra rua, os prazos me impelem a trabalhar, e no meio do caminho cá estou escrevendo... [c um vinho me acompanhando, pra fluir melhor o pensamento e o palavreado]... se eu estivesse na minha casa, estaria fazendo uma boa faxina. impressionante qdo eu tenho mil coisas pra fazer é justamente o dia em q a casa está impraticavelmente suja e um faxina não pode esperar nem dez segundos...

preciso de férias. terei uma semana, sou a rainha de obter férias miseráveis. no fundo acho q não gosto delas. só espero q sejam sufientes pra eu terminar os contos do gorki, as vastas emoções do rubem fonseca e começar o matadouro 5, se é q ele chegará às minhas mãos... that's the point...

2 comments:

bueno said...

eu era fã do Rubem Fonseca. Lí o Feliz Ano Novo algumas vezes (e quase todos os outros)Cansei do Paulo Coelho que está se repetindo, mas ainda adoro um velho Harold Robbins (trash perde)
eu tinha um tio que morou séculos em santana do livramento, mas nunca me animei a ir até lá. Tenho um grande amigo aqui em Hamburgo que vem de poa. bah. prá não mencionar a gisele...

Anonymous said...

"discussões sobre desenvolvimento, natureza e sociedade, relações de poder, consumo e resistência..."
Teve uma época em que andava metido nisso. Depois a gente descobre que é tudo empulhação e larga...bjs