Sunday, May 08, 2005

pq eu gosto do fernando morais

. o texto dele é uma coisa de loco! é direto, é elegante, é seco, é ácido, é conciso, é preciso, é irônico, mas é em auto relevo, é colorido, é sensual... enfim coisa de loco mesmo!

. ele escreveu chatô.

. ele escreveu a ilha.

. ele escreveu corações sujos.

. ele conseguiu se fazer de arroz de festa qdo fizeram do livro dele um filminho eca...

. ele conseguiu algo q nem a ditadura fez nos altos do ai5: mandar recolher livros na livraria! proibido de vender. e, a parte mais surreal, o autor está proibido de comentar! se fizer será multado, palavra por palavra.


compre... agora!
Posted by Hello

. a justiça mandou recolher o seu último livro "na toca dos leões", lançado pela editora planeta. ele terá de ser recolhido de todas as livrarias do país em até 20 dias, segundo determinação da 7ª vara criminal de goiânia, em goiás.

mini flash back: o livro conta a história da w/brasil...
e... tem um diálogo q é uma pérola...!
entre o ronaldo 'maior reaça' caiado, do pefelê, e um publicitário gabriel 'não sei quem é' zellmeister [q foi a fonte pra escrever esse diálogo]. a conversa aconteceu nas eleições de 1989. e é terrível mesmo. e não por nada, foi o 'cariado' q entrou na justiça e pediu pra recolher os livros.

na conversa, ele diz pro gabriel q os nordestinos são um 'estrato social inferior da população'. e rindo, disse q 'uma coisinha na água pras mulheres poderia resolver o problema'. gente finíssima...

. não sei por que... mas de repente me lembrei do presidente da câmara... caiado & severino...


adendos, em ordem:

1. fernando morais é um puta jornalista. [adendo tão inútil qto redundante, mas o blog é meu e eu escrevo o q eu quiser!!! pelo menos por enquanto...]

2. durante todo período da ditadura, os livros não sofreram censura, nem intervenção do estado "revolucionário". [aquele q revolucionou a dívida brasileira, o padrão de desenvolvimento do país, fudendo c todos os orçamentos do estado até hj.]

3. não, o ronaldo caiado não tem razão para pleitear a retirada de um livro das livrarias [menos ainda a justiça tem razão para decidir em favor desse celerado. $$$ nesse circuito...?]. o q eu quis dizer é q aparecer assim tão sem voltas pode, 'pode' eu falei, não quer dizer q de fato vai chocar, já q tem gente q compartilha do mesmo pto de vista. tem! mas perante a hiprocrisia de nós todos, complicado ser tão sincero.

4. bem entendido q eu acho ele um imbecil e suas idéias, estúpidas.

5. e pra vcs verem no q anda a nossa representação política. por isso eu ODEIO declarar imposto de renda!

2 comments:

Anonymous said...

Comprarei! Comprarei!

De resto, talvez ter retirado o livro das livrarias foi a coisa mais estúpida a se fazer. Se antes era o livro que continha um tal diálogo, agora é o diálogo que está em tal livro. Tem é que entupir blogs desse negócio. ehhe :D É!

Bj!

Anonymous said...

Tem cara mais jurássico q esse tal de ronaldo caiado? talvez só o severino, ou o bento xvi (se for considerar, talvez dá empate...).
Esse exemplo só serve para mostrar o quanto de atrasada e podre são as nossas elites rurais (só usei esse último adjetivo por falta de palavra mais contundente pra expressar esse absurdo...). quer saber de uma coisa? MST neles!