Monday, May 23, 2005

meu diário

a minha mãe deixou lá em casa uma caixa de vários e muitos papéis q estavam c o prazo de validade vencido na casa dela....

cada descoberta... do q EU mesma guardei. e pior, do eu mesma fiz, escrevi!
tabalhos escolares, primeiro, segundo grau e faculdade. provas, fichas de leitura, agendas e diários. eu guardo, claro. senso "histórico". imagina meus netos olhando isso, trabalho de colégio escrito a mão, desenhado a mão, c essa letra cachorra q deus me deu [ou melhor q o caderno de caligrafia, por quem eu não tinha a mínima afinidade, não conseguiu dar jeito].

qdo eu tinha quinze anos uma nova fase se inicia na minha vida. mãe me obrigou a fazer um curso de datilografia. muito importante pra conseguir um trabalho e coisa e tal. [coisa e tal = traumatizante...]. os trabalhos eram, daí em diante, datilografados. vcs tem noção??? DATILOGRAFADOS????

mas junto com tudo isso meu diário.... eu tinha onze anos. tive até medo de abrir pra ler, nunca se sabe.
um dia eu às voltas pra comprar um disco do a-ha e fazer render minhas economíssimas mesadas, explicava a matemática financeira complicadíssima pro diário em cruzados novos*. assim mesmo c esse asterix do lado.

no fim do texto desse dia, a nota do asterix: "cruzado novo é a nova moeda do país, o novo plano econômico do governo. esse país tá uma zona mesmo!"

bom, mas isso foi há 17 anos. hj a coisa é bem diferente.
muito pior...

3 comments:

Anonymous said...

Ah, guria, semana passada eu botei TUDO fora: materia de faculdade (só guardei uma caixa), cadernos velhos, papeladas mil... Agendas (diário eu nunca tive), tudo coloquei fora, até fitas eu tinha! Tô me sentindo mais leve: emprego novo, gatinho novo, coisas velhas no lixo e bola pra frente...
De lembrança, só fotos mesmo, isso eu não consigo colocar NENHUMA, por mais terrível que seja, no lixo.
Bjs!

Anonymous said...

Hehe :) Isso é muito divertido. Eu queria fazer uma viagem dessas também, mas sou desorganizado demais desde sempre e, mesmo se eu tiver essas coisas guardadas, estão num lugar onde nunca saberei qual é.

Bjs!!!

Anonymous said...

Noo, há 17 anos rolou essa onda do cruzado novo... tô ficando velho mesmo...