Thursday, December 13, 2007

pormenores

me assalta uma necessidade de falar de calcinhas.
o primeiro e mais abundante tipo, aqui na frança, é a calcinha-latifúndio.
latifúndio é calcinha de vó. e, a julgar pela oferta no comércio, o uso não se restringe às senhôuras em idade mais avançada que já superaram as fraquezas da carne. francamente, não dá...

depois, tem aquilo que, segundo meu marido, não se chama de calcinha, de jeito nehum, é sem-vergonhice. essas costumam ser bem bonitas, mas o tamanho me intriga. em geral, são pequeníssimas derrière, mas muito bem comportadas na chegada. ou seja, o modelo, a cor, o tecido são pra sedução, é, invariavelmente, um fio-dental, mas, na frente, um negócio gigantesco, horroroso.


essa, da foto, é uma calcinha de alta costura que custa apenasmente 295 euros; certamente não estaria na minha cesta de compras.

é o que se encontra correntemente. claro, é possivel encontrar sem-vergonhices-absolutamente-micrométricas, mais conhecidas como coisas-do-demo. mas, tem que bem procurar. bem recompensado, você será!

o problema é que eu não vejo por aqui nossas clássicas calcinhas-tanguinhas. naquele tamanhinho exato pro consumo interno e mega-versátil. 1.) não faz feio se você “precisar” se despir. 2.) e, ainda, é de um tamanho compatível para o detestável período das regras e seus adereços, mais detestáveis ainda.

ainda... elaboro, mas creio, possível e provavelmente, tenha a ver com hábitos em relação à cabeleira pubiana. a depilação francesa mais ousada se chama maillot brésillien. fui conferir: "mas no que consiste, exatamente? mas peraí, eu venho do brasil!" as francesas só riam... enquanto eu morria de saudade da irene - minha santa depiladora.
no fim, a interpretaçao do "brasileiro" é variada, e o serviço custa la peau des fesses - a pele da bunda.

próxima pauta: os absorventes franceses, que não são os mesmos do tempo em que incomodada ficava a sua vó, apenas porque são descartáveis. inveja do tico.

3 comments:

Ely José de Mattos said...

Larissa...
Bacana seu texto! Realmente, o mundo das calcinhas é intrigante... :)
Na minha perspectiva de expectador, é o "recheio" que faz a roupa. Mas, claro, tem algumas "underclothes" que não existe recheio que concerte.

Grande bjo, amiga!

Anonymous said...

oi larissa

pois eh, descobri que nao sou soh eu que acho as calcinhas daqui um horror! trouxe um estoque do brasil, ha 6 meses, jah pensando no que as minhas amigas me contaram sobre lingerie francesa. o problema eh que logo, logo terei que comprar novas e ainda nao encontrei nada que me agrade. ou elas sao enoooormes ou minimas na frente ou cheias de renda de um mau gosto que nunca vi. vi um catalogo da "la redoute" e fiquei pasma!!! nossa lingerie no brasil eh bem mais interessante, mesmo que seja soh uma calcinha basica de algodao pra dormir!
o pior de tudo eh que prometi ao meu namorado que quando ele viesse, eu o esperaria no de gaulle com uma lingerie sexy, soh que fiz essa promessa antes de começar a procurar e ateh agora nao achei nada comparado as duloren... mèrde!!!
e sobre a depilaçao, sem comentarios. que saudade da minha depiladora!!!

beijo

fabiana
fabilongelonge@gmail.com

larissa bueno ambrosini said...

nesses casos de namorados chegando, recomendo procurar na darjeeling ou na etam.
tem coisas bem bonitas, e até menores. embora eles curtam calcinhas grandes e cheias de rendas, tules e missangas,
a missão é possivel! creia!