Thursday, September 22, 2005

provocações

ok, michel melamed vai sentir descargas elétricas de outros q não eu... o q realmente é uma pena. uma grande pena, uma coisa terrível, uma quase-catástrofe... desde então, tão desconsolada q nem escrevo mais...

bom, concordam q é uma desculpa. fraca, ruim, sofrível é verdade. ocorre q já passaram tantas pautas q eu não sentei pra escrever e elas viraram o q sempre foram, idéias-possibilidades-vento-nada-qualquer-coisa-menos-post.

ontem fui assistir o provocador antonio abujamra. era pra ficar em casa lendo o 'the washington consensus as policy prescription for development', q ficou pra história. a história dos pilhas de papers q eu preciso ler algum dia, alguma hora, algum momento antes de escrever minha dissertação...

foi uma troca extraordinária. o velho é genial, ele se diz um almoxarifado ambulante. não, ele é uma enciclopédia, um index ambulante. um volume grande é verdade, desses de capa dura, com as páginas amareladas, q lhe confere um charme e uma dignidade extra.

de gogol, tchekov, brecht, gorki, nabokov, sheakspeare, ouvi um eco de coisas q me são caras e q me comovem, inclusive q ele ia comer a buceta da sharon stone, da julia roberts, da gisele bundchen, e na saída, o rabo do leonardo de caprio. o homem é extremamente ácido, inteligente, tem um humor muito fino, uma vitalidade mental, um ar subversivo...

enfim... o velho é um tesão!!!

p.s. como vcs notaram... esse post vem com muito mais adjetivos q bom senso, isso pra não falar em coerência [q é coisa de psicopata segundo nossa amiga luiza!]. é q faz tempo q não uso expressões hiperbólicas. as normas da boa escritura recomendam utilizar com parcimônia. putaqpariu a parcimônia!

p.p.s. no próximo post: como eu aprendi o significado da palavra tesão...

2 comments:

Anonymous said...

Parcimônia my ass...
E eu também adoro o véio Abujamra.
Beijo.

Anonymous said...

Não sabia que ele andou por aqui. Pena. bjs