Friday, April 08, 2005

vc sabia q?... ou, animal planet... ou, o maravilhoso mundo do sexo animal, ou ainda... larissa tb é cultura - inútil

essa semana foi terrível! kgs de coisas pra ler, tempo zerado, neurônios faltando e tal [não! o tal não! q o tal ficou pra ler as histórias de amor do gejfin]
acabei de apresentar um texto na aula de economia. isso q me consumiu a semana mais do q o resto. os textos variam, cada semana alguns apresentam, de 15 a 80 pags, dependendo da sorte da criatura.
eu, pé frio, claro, peguei um texto.... de 270 pags! um livro, ‘a revolução brasileira’ do caio prado jr... gostava mais se fosse o caio... fernando abreu...

enfim, ontem noite grande, eu tentava tarminar c o caio, q me solicitou a semana inteira sem folga cara insistente. e ainda tive q ficar ouvindo uma gata, no cio. e dando pra todos os gatos do bairro. a vida é assim mesmo, injusta,. enquanto uns estudam, outros trepam...



...

mas isso me lembrou q eu sou uma veterinária, por incrível q possa parecer, e q alguém por aí pode não saber porque q as gatas são tão cretinas c as almas q querem ler algo sobre a estrutura social política e econômica do brasil em 1966.

aula de fisiologia da reprodução felina, em linhas gerais, vamos pro ato, q é o q interessa: pois bem, as gatas têm sua ovulação induzida pelo ato sexual. ou seja, o óvulo ta pronto, no cio, mas só é liberado para o útero com o estímulo do macho. vejamos mais de perto: o pênis do gato está coberto por espículos na ponta [imaginem uma escova de limpar o vaso – do banheiro, bem entendido!]. esses pêlos grossos estão no sentido da glande para o corpo do pênis. então, o pênis entra with no problem! mas qdo sai... sai com todos os seus grossos pêlos arranhando tudo q encontra pela frente [dói sim senhor]. esse é o estímulo para ovulução.
logicamente q a gata, depois da primeira vez, já sabe, como dizia a minha mãe [ah os artifícios das mães!] e no caso dela veramente, q ‘dar, dói’!
mas ela dá mesmo! e grita pra caralho! [literalmente]
e eu fico escutando...

2 comments:

Anonymous said...

#1 Tal ficou até emocionado e tal. Mínhas historinhas de amor lá não tem final feliz e tal. Se bem que tal sabe que "final" e "feliz" também estão derretendo e tal.

#270 muitas páginas. Como assim economia? Ecomonia? Enocomia? Menocoia? Ensinava sobre a transmutação do resize da máquina pública pela ecologia cognitiva da combustão de... papel?

#2/4 Eu, que lembrei que não sou veterinário, mas um comunicador escritor cretino e maldito, vou guardar essa informação sobre gatos copulando para um momento apropriado, como um evento social no Country, se um dia convidado eu for, entre outras aplicações deste conhecimento e tal.

Anonymous said...

imagina que barato se o homo sapiens também tivesse espículos! o mundo ia ser muito mais bagunçado, a moral ia pras cucuias, etc. legal.

porra, nunca mais vou conseguir escutar os gatos trepando no telhado sem lembrar dessa história. veterinários deveriam ser proibidos de contar essas coisas. como maçons.

medo.