Thursday, April 14, 2005

kane x blogosfera

informação é poder sim senhor!

alguém q me disse esses dias q a imprensa é pretenciosa demais ao se intitular o 'o quarto poder', é pq durmiu em uma curva da espiral da história. [provavelmente aquela q diz respeito ao século passado inteiro...] pra vc e pra todos os demais é
imperativo q leiam o manifesto pela liberdade e democratização da comunicação.


...
Posted by Hello

chateubriand, q colocou o william randoph hearst* no chinelo e não deixou orson welles mentir sozinho, fez uso de TODAS as prerrogativas do poder [e ele pôde tudo. tudo nesse caso, é tudo mesmo.] q tem o 'dono da informação'.

modestamente, coloco 'meu' veículo na discussão. mesmo tendo deixado as esferas comunicativas lá pelo quinto semestre, por pura ideologia ferida, não me furto do fascínio pelo 'quarto poder' e, mais importante, de suscitar o debate sobre o papel da mídia, e tb os papel dos leitores.

ISSO DIZ RESPEITO A VC TB, Q DECODIFICA A INFORMAÇÃO!
acesse os sites do tiagón
e do gejfin e os demais, divulgue no seu blog, discuta, THINK ABOUT! o quarto poder é nosso! [desculpa... empolgação anarquista! volta à juventude...!]
acessem tb o link do observatório da imprensa q sempre esteve aí e faz pensar.
________________________________________

a propósito do q a grande imprensa se isentou de noticiar ontem: está correndo no congresso um projeto de lei para criação de 13 novos estados no brasil. não, não me enganei, não são 3, são 13 treze XIII mesmo.
13 novos governadores, 13 novas sedes de governo, 13 novos tribunais, 13 novas assembléias legislativas, e um sem número de novos políticos.
Q PAÍS É ESSE???
_________________________________________

*william randolph hearst, dono de uma cadeia de comunicação nos eua, inspirou orson welles para criar charles foster kane, personagem do seu fabuloso-genial 'citizen kane'.

2 comments:

Anonymous said...

O que mais gostei foi da empolgação anarquista. Uhuu!

Aliás, sobre quarto, quinto, 50 na máxima potência nuclear e todos os poderes é outro assunto que rende longas conversas.

bj! :)

Anonymous said...

É! É isso aí! Urrú!

~.~

Contei do sexo dos gatos na lista de cinema que participo. Estamos pensando em produzir um horror-Z com espículos - intitulado, claro, "Os Espículos" - ou uma versão fanfic de Wolverine com espículos de adamantium. Vai ser o fim.