Tuesday, May 01, 2007

uma mulher tem que ter qualquer coisa além da beleza, qualquer coisa de triste, qualquer coisa que chora, qualquer coisa que sente saudade…

no campo a gente entra pra dentro da gente mesmo. vai pra cidade… pra passear. lê muito. escreve outro tanto. escreve manuscritamente, majoritariamente. exercitando impressão e concisão para consumo íntimo. e segue ouvindo toquinho e vinicius – a propósito de adequar, como encanto, um título pour moi…

a biblioteca da faculdade tem excelentes opções para acompanhar meu mate em dias chuvosos e de preguiça (hoje!). entrei na seção literária e voltei à ser pequena. qual escolher?! sensação boa. eu adorava isso. lembrança doce.

fiquei com albert camus, em sério e no original (foram 23 bravas páginas pela tarde), mas estou também com pascal quignard (tous les matins de monde, sem compromisso), e voltaire (tento as ‘pazes’. mandei ‘cândido’ à merda essa semana. não pelo idioma. circunstâncias da vida.); marquei com maussapant, namorei ismaïl kadaré, peguei fernando pessoa, só por curiosidade… pessoa é a alma portuguesa.

à propósito do idioma materno, li sergio faraco e claudio moreno hoje. adoro a língua portuguesa. bem escrita faz meu deleite. e grande parte do meu talento pra solidão.

bueno, agora tenho um rádio. apenas nouvelles. os franceses tem obsessão por previsões meteorológicas…! a notícia do dia: le penn convoca seus eleitores a "s'abstenir massivement". a frança está cindida ao meio, considerando margens de erro, literalmente. comentário no le monde um dia após a votação do primeiro turno: "tiens, un pays de droit!". metade da « frança » sente vergonha disso… mas as urnas parecem sintomaticamente incômodas de outra metade que deseja a frança para os franceses.

2 comments:

Anonymous said...

Que engraçado... japoneses também adoram previsão metereológica... aliás, eles adoram prever tudo! :P

Também fiz um blog, agora... ainda tá "pelado", mas com o tempo vai melhorar:

http://dematosu.blogspot.com

Bejão! Te cuida!

Ely José de Mattos said...

Pronto, Larissa...
Já tem algo no meu blog...

Bjão!

PS.: que inveja da sua biblioteca!