Wednesday, August 30, 2006

sobre estrogênio... ou soterreda dele

nem me interessa quem chegou antes.
ovo ou serpente.
corações no menu...
baseada no dia,
'eu visito estrelas'.

Tuesday, August 29, 2006

sem título, nem revisão... ou [...]4

eu queria escrever uma história. mas ela já foi escrita por tchekov.
fico puta com meus hormônios. já falei q queria ter nascido homem em algum momento. mas isso foi antes. hoje até aprecio.

não sei se o trânsito da lua, meu ciclo mensal, ou vênus fazendo pilhéria de moi. a merda do tarô me dá um ‘cavaleiro de ouro’. gosto. e desassossego.
não sou esotérica, sou pontual. tirei tarô apenas uma vez antes. deu 'o louco'.

as pessoas se ocupam com coisas q não me interessam. meu parquet estala, a água do mate ferve, as respostas esperam ser tabuladas, e minha conta bancária é um caos sujeitíssima a um big bang com data marcada. e, ainda, nascer com hormônios...

Sunday, August 27, 2006

[...]3

sonhei como se esse blog contivesse esquinas concretas. seria fato. se esquinas fossem construções. esquinas são desconstruções. foi sonho.


o verso eleito para findar essa elegia a cummings e culminar com o cheiro quente do meu cavaleiro hardcore seria, para hoje, helder... “E o marfim amadurece na terra
como uma constelação”.

Thursday, August 24, 2006

[...]2

on the road. assim se pasam los dias. tudo muito milonga. gostaria de estar mais exportável. ficamos pelos pagos, por enquanto. às vezes by bus, no mais, by car. dessa vez entrei em uma cidade nova. e encontram-se coisas como essas, na terra do teixeirinha, sim senhor. é uma rodoviária... fidalga, digamos assim...



escuto vitor ramil, não milongas. tambong. ‘a ilusão da casa’ é uma canção perfeita. mas gosto mais de ‘o velho leon e natália em coyoacán’. a vida é assim mesmo.

oficina recomeça. os guris são ímpares!
sempre tive amigas em qualidade e amigos em quantidade. qualidade xy também, claro. gurias, no plural, sempre querem provar coisas. nunca tive saco pra cumplicidade dessas 'coisas'. sou double x a flor da pele. mas, desde a infância, nunca quis o papel. sou, mas nunca desejei. as gurias, no singular, são graciosas. sou o inexorável, mas descartei a personagem.

jantar com maquiné e bia. análise de traumas infantis quase idênticos...!
minha mãe acha q eu devia mudar de profissão... entretanto, sou reticente com os psi. a vida é assim mesmo.

meu cavaleiro está a um oceano daqui, e ao meu lado. ele levou o cheiro dos meus cabelos. fiquei com a textura dos seus continentes. minha roupa de cama limpa é uma tristeza q se acaba no domingo.

"só uma parte de mim compreende que a
voz dos teus olhos é mais profunda que todas as rosas"
e.e.cummings, again.

Friday, August 18, 2006

gente é de carne, osso, sal de lágrima e sangue de menstruação. sem essa cara de desentendido, por favor. agora mesmo assisti um guaipeca caçar e trinchar uma pomba na frente da prefeitura. instinto primeiro. carnaval. diria jards macallé. ainda outros fluidos. destilamos ácido clorídrico em malandro até uma da madrugada. estrogênio, chá de canela, nicotina, e risadas via embratel. porque a vida tem cabos também. na medida do necessário. apenas.

gente tem cheiro
"cuja textura
compele-me com a cor de seus continentes,
restituindo a morte e o sempre cada vez que respira"
e.e.cummings continua me roubando as sensações.

Wednesday, August 16, 2006

[...]

elipses um pouco. vagabundagem um muito.
problemas operacionais, o resto.
preciso escrever. mais e melhor. talvez menos elipticamente. talvez mais concretamente. menos diariamente, certamente.

passa q ando sem máquina. com inspiração. talvez receie. puta desculpa de merda. minha geladeira vai ganhar herberto helder. pra fazer companhia à cavalaria e mostrar com todas as letras q se escreve tudo forte.

nasi escreveu sobre ilhas e trocas. escrevi a ele sobre trobiand e polanyi. foi um pouco confuso. mas foi. gostei do resto. exceção olímpica: david coimbra; não dá, cara!

e com essa chuva o que?
papai do céu boicotando minhas atividades domésticas... vamos fazer amor. sujar melhor os lençóis. tomar chá da tarde com Ele, e lhe falar pessoalmente q 'assim não dá'!

Tuesday, August 15, 2006

amanheço devagar, mas cheia de deuses hoje.
saindo de casa, na farmácia: chronos. deus do tempo, negrinho.
vênus, na música. punk old school, segundo meu media player. velvet underground, simplesmente é suficiente.
sutilezas de exprimir sensações em poesias alheias... com afrodite me lisongeia.

parnasiano? não, odeio o vaso chinês.
meus deuses vêm, todos, 'de a cavalo'!

Thursday, August 10, 2006

eu pensava que sempre-vivas eram mortas. as minhas, ocres, casaram com um cactus antigo. se recolhem todas as noites para fazer amor na janela da cozinha. e demoram a acordar o dia.

"questão de ternura e precisão". o dia é presente. a noite, sempre.