Monday, April 24, 2006

trágico

faroeste não é meu gênero preferido. mas obra de arte é obra de arte. se vê.

moleza boa, caminha fofa, mulher inteira, e tv só pra pegar no sono. por acaso, passei pela tv 2-guaíba. não tinha idéia do q estava assistindo, mas em uma cena, tive certeza de ser um dos 'grandes' como diz mon cher ami.

planos abertos, típico de faroeste. panorâmicas contra-pontuadas com super closep-ups, os olhos de henri fonda e charles bronson. uma música tão tristemente tragicamente dramaticamente assim pungente, q morte não é coisa corriqueira. mesmo em um faroeste, e mais ainda, tendo charles bronson atrás do gatilho. nada disso. carga dramática operística pontuada com muita, mas muita classe, pelo olhar glacial de bronson. de arrepiar. o motivo se nos apresenta ao final. um puta filme.



enfim...
trágico é c'era una volta il west. charles bronson, claudia cardinalle e henri fonda. em circunstância. a dança da morte de sergio leone.
r e c o m e n d o.

3 comments:

Anonymous said...

Inusitada, você.
E.C.D.

Anonymous said...

escreve inusitadamente, isso sim. alguém já falou isso aqui antes, se não me engano.
gostei de ver a produtividade! inspiração, hein? pra falar do charles bronson.
olha que eu leio as entrelinhas, amiga!
beijos!
dani

larissa bueno ambrosini said...

entrelinhas... pq como disse clarice lispector, meu melhor livro é aquele q não escreverei...
ora, ora...

inusitada é a circunstância de viver, não eu. q frase piegas. sigo momento nelson gonçalves. me deixem!

bj!