
o roteiro, escrito por ele, não nega, bastante ao contrário,o romantismo trágico da alma alemã [ + pessimismo alemão = expressionismo, resultado de uma alemanha derrotada na primeira guerra mundial vis-a-vis itália, q na mesma situação e época, cria o neo-realismo]. aqui a morte, cansada, assombra a felicidade de um casal feliz [!]. o cinema de lang: um destino trágico, ao qual o homem se insurge. nesse caso a mulher.

de onde me remete a 'mephisto'... filme de istván szabó, indicação de um amigo, q assisti no domingo a noite. belo filme.
! ah, não poderia esquecer o menino q tocou durante a projeção! a música foi 'improviso' dele. e deu o clima. [bom, se filme e música conseguiram domar uma audiência hiperativa como a do meu amigo ely, q ficou mortificado qdo tomou conhecimento q o filme era mudo, vcs imaginam.... isso me lembra qdo levei um ex-namorado assistir o 'encouraçado potenkin'. o cara ficou petrificado qdo foi informado da data. qdo ficou sabendo q era mudo, quase pediu meu rim em uma bandeija. mas como todo mundo sabe q isso é totalmente fora de questão pq eu só tenho um rim... ele foi embora na metade da projeção. eu fiquei!]
1 comment:
hei larissa, depois de muito tempo dou uma rapida passada. estou na suica trabalhando há 5 semanas, montando um musical chamado "A Fiddler on the Roof". Voce conhece? Um abraco e vamos tentar nao perder o contato, certo?
bjs
claudio
Post a Comment