Saturday, July 28, 2007

fr - rs ... bom fim - berlim ... br

fora aulas e deveres de francês – minha turma é ótima, e as russas já me esperam em moscou! - viajo um pouquinho... e é uma cachaça.
semana passada cheguei aos pirineus e lembrei da província boi em aix-les-thermes, na fronteira da frança com andorra.


no caminho... o viaduto de millau. em alguns trechos, mais alto que a torre eiffel.?!

um viajante francês esteve de passagem pelos pagos-rs no início do século passado e foi até caçapava. lallement se perguntava sem cessar quem teria plantado uma cidade no meio de terreno tão inóspito...! veja bem que chegar em caçapava hoje é uma barbada!
enquanto isso... em... aix-les-thermes...

quem largou uma cidade inteira no fundo dos pirineus??? e hoje não é uma barbada chegar lá...
mas, cada curva da estrada estreita, sinuosa e fatigante recompensa. belas paisagens, cidadezinhas queridas, chatôs, e vacas que desafiam a primeira lei de newton!

hoje estive em ambert...
a cidade é uma jóinha. e foi onde começou a produção de papel na frança. o digno de nota: papel super-ecológico! pinus? nada! matéria prima utilizada: anáguas. hoje inviável. as mulheres não usam mais anáguas...


melhor que isso: parto para o país dos tamancos de férias. junto com meu cavaleiro-edu-harcore-ernesto-cosmopolita. !!! depois, berlim. !!! à cause de tanta felicidade, acho que posso, escuto os álbuns interditos - pra mim - do caetano. if you hold stone. choro...
mas... no pasa nada.


exceto nossa héritage portuguesa. passou do tolerável.
nunca saimos do coronelismo. e não existe previsão para "instalação" de uma república.

1 comment:

Anonymous said...

legal seu blog...
vc escreve bem!