Sunday, June 17, 2007

instalação

minha cabeça chegou com dois meses de retard. um beijo em bruxelas, e sai um carregamento de volta pra porto alegre...!
me devolveu os nervos, e é ótimo.
já devo cerejas à mãe de uma amiga. vou colher antes da chuva.
casa nova com sacada... quando instalar plantas, usarei pontos de exclamação.
francês, espanhol, macedônico, inglês. ótimo para os nervos: presente! turn off é uma benção ao fim do dia. não, moço, eu não falo espanhol. meu inglês se arruina num fighting interminável com a língua de molière à custa do desuso. zero providências imediatas. salvo, aprenda a falar francês em 40 lições e fique pasmo, anglofônico, com conjugações latinas, plural, singular, gênero e outros adereços.
samba? não, moço, desde os vinte. dez anos. sim, sou brasileira. balzac pra mim!
ah, comprei um gogol em francês - muito embora... consciente de que algumas edições francesas assassinaram os russos afogados em rococós inexistentes. arrisco. nunca pretendi lê-lo no original... pro idioma de nascença, paulo francis.

No comments: